Sunday, April 22, 2007

Porque também me deixas triste assim...




O que se faz quando uma das pessoas que mais amamos na vida, consegue passar um dia connosco sem esboçar um sorriso sequer, como se tivesse perdido essa faculdade num qualquer beco desta vida amarga?
Quando conseguimos sentir as cores do dia e tentamos tudo para fazê-la sorrir e essa pesoa de cara abatida, num olhar esmorecido, está alheia ao mundo, atónita, tão apática como se tivesse adormecido? Quando já inventámos tudo, já rimos para ela, fizemos a voz mais doce, puxámos conversa, demos mimos, fizemos companhia...
E depois, de forma tão cruel, apercebemo-nos que não há nada que possamos fazer, que o dia está escuro como breu para a pessoa em questão e então somos apenas uma presença serena... como quem diz "quando precisares, estou aqui".
E serenamente, como quem já se habituou a isto, deixo que te acalmes.. Continuo a sorrir, na esperança que em breve me correspondas...

2 comments:

Ana said...

Às vezes é necessário dar tempo ao tempo e esperar q os sorrisos e as conversas voltem, como antigamente...
Como diz a música "Eu sei, amanhã já passa.. Mas agora estou assim."

Respeitar a tristeza e o luto de quem se gosta é o mais complicado de fazer mas tb é uma das maiores provas de amizade.. :)

Beijinho*

Monica said...

A ana disse tudo!!:)

Mas que custa custa...

Mais uma vez..um gosto que é uma loukuraa..;)

beijinho***