Wednesday, August 1, 2007

Um livro que hoje resolvi relembrar...


Achei que desta vez era o fim. Mas não era uma overdose, era só vinagre. Perdi toda a resistência e meu corpo não me obedecia mais. Foi assim que os outros morreram. Muitas vezes, depois de uma picada eles perdiam a consciência. E um dia eles não acordavam mais. Não sei mas por que tive tanto medo de morrer. De morrer só. Os drogados morrem sós. Mais frequentemente em banheiros fedorentos. Tive então, uma verdadeira vontade de morrer. No fundo não esperava por outra coisa. Não sabia o que estava a fazer no mundo. Antes, eu também não sabia muito bem. Mas um viciado vive para quê? Para se destruir e destruir aos outros? Pensei, naquela tarde, que seria melhor que eu tivesse morrido, mesmo que fosse só pelo amor a minha mãe. De qualquer forma, não sabia mais se existia ou não.


Amanda F., in Filhos da Droga

4 comments:

Anonymous said...

E fizeste-me lembrar um livro que li há uns dias. "Podes Imaginar As Saudades Que Tenho Tuas?"

Se bem que este livro tinha um toque um pouco "testemunha de Jeová" =P

Livros...

Oh, e os drogados... Não sei, acho que foram pessoas de alguma forma solitárias. E isolam-se mais, nessas porcarias.


Beijinho.

Anonymous said...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso.(If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada.If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

Anonymous said...

Pouco se pode dizer desta obra, na medida em que se podia dizer muito. A realidade aqui é descrita de uma forma completamente apaixonante. Muitas vezes não é mencionado, mas esta narrativa não aborda só temas como a droga, mas também temas como a violência doméstica, a pobreza, o desemprego, a dor de perder alguém muito próximo, a ineficácia dos ssitemas sociais em casos semelhantes e ainda outros tantos que aqui não menciono.

Simplesmente fantástco é o que posso afirmar deste livro que encantou e continua a encantar diferente gerações.

Ass Álvaro

Anonymous said...

queremos mais post's ... e fotos da dona da pagina :)

weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee