Tuesday, August 28, 2007

Fica comigo esta noite...


Mas nada é demasiado para uma mulher, nem mesmo a última chama do último fósforo que anima o derradeiro olhar da nossa única filha. Entro num mundo paralelo em que o dia prolonga a cinza da noite e os homens já não lutam; inclinam-se mansamente sobre as dobras do tempo e escutam-no, com o estómago frágil e o espírito de coragem das mulheres.
Não há portas para os territórios familiares da dor, não há como conter a violência dentro do ninho de uma pertença. Há apenas a dor, cintilando como um clarão no chumbo do cé, chuva de estrelas cadentes sem História nem mártires reconhecíveis. Porque há sempre uma noite mais escura do que a escuridão do mundo. Mesmo para quem, como eu, nunca soube escavar até ao fundo dessa gruta negra trans-siberiana, húmida, universal, a que chamamos coração.


in Fica Comigo Esta Noite, Inês Pedrosa

3 comments:

Monica said...

Depois não kerem que ela seja a escritora do meu coração xD Não consigo, não me aguento!!

Próximo livro da Silvia é exactamente esse..já prometi :) Contos, crónicas de encher a alma.

beijinho**

Patrícia said...

sim sim, a Mónica k empreste à Silvia k eu aproveito :P

Catarina said...

lolol eu tb tenho :D nao douuu*