Tuesday, July 31, 2007

Fazes-me Falta



Porque te escolho, neste susurro sem retorno? Porque te quero no meu sono se iluminaste sobretudo o que não fui? Morreste-me antes que eu morresse - e não consigo morrer sem ti. Nunca consegui. Todos os dias da minha vida estive contigo - como se todas as amizades anteriores fossem só o caminho para chegar a ti,como se todas as amizades posteriores fossem apenas a ausência de ti. Mais delicadas, mais ritmadas, mais claras - menos tu.


in Fazes-me Falta, Inês Pedrosa

4 comments:

Sílvia Lopes said...

agora é k fiquei com ainda mais vontade de ler ;)

já sei quem m vai emprestar o livro eheh

Corvos Pretos said...

Sou de um amor diferente
Dócil escravo, fácil presa
Um sentimento consciente
De muito valor e nobreza

Não permite preconceitos
Não envolve distinções
Mulheres e homens aceitos
Defeitos, virtudes, razões

Do ancião à criança
Há nesta forma de amar
Muita lição e esperança
De o mundo melhorar

Tem este amor a decência
De acatar, com harmonia
O prazer da convivência
No pesar e na alegria

Como exprimir tal amor
Não ser, nos versos, prolixo,
Sintetizar tanto apreço
Como Deus no crucifixo?

Ser, lacônico, entretanto
Sem desprezar a beleza
Sem ferir tanto encanto
Sem perder tal riqueza?

Este poder, já vos digo,
Que tem tal dignidade
É a bênção do amigo
O amor da amizade

Monica said...

Uma das pessoas que eu gostaria muito de conhecer, conversar, na informalidade que alguns dias permitem. Inês Pedrosa. Nem preciso acrescentar muito mais sobre ela ou sobre o livro, já foram tantas as vezes que o referi, mexi, sublinhe. É dos livros da minha vida sim e acho que foi a primeira vez que pensei para comigo realmente e sobre alguém, é preciso ser-se grande para escrever assim. É preciso tudo aquilo que a maioria não tem. Ela tem. E este não é o único exemplo. :)


beijinho**

Anonymous said...

Esse livo é lindo,lindo,lindo... li-o em duas noites e de vez em quando lá vou eu folheá-lo novamente!

Boa escolha!

Bjnho *