Thursday, January 31, 2008

Amo-te


Um dia,

quando a ternura for a única regra da manhã,

acordarei entre os teus braços,

a tua pele será talvez demasiado bela e a luz

compreenderá a impossível compreensão do amor.

Um dia,

quando a chuva secar na memória,

quando o inverno for tão distante,

quando o frio responder devagar

com a voz arrastada de um velho,

estarei contigo e cantarão pássaros

no parapeito da nossa janela, sim,

cantarão pássaros, haverá flores,

mas nada disso será culpa minha,

porque eu acordarei nos teus braços

e não direi nem uma palavra,

nem o princípio de uma palavra,

para não estragar a perfeição da felicidade.


José Luís Peixoto

4 comments:

Sílvia Lopes said...

Lindo!!!!!!!! Não tenh mais palavras... que fiquei sem elas!

Monica said...

José Luis Peixoto é um belissimo escritor. E quando assim é, quando eles sabem tudo o que dizer, não se deve acrescentar mais nada, não se vá estragar a 'perfeição da felicidade'.

******

Corvos Pretos said...

Só me sinto um ser completo quando estou perto de ti quando digo
que te amo e quando me chamas de amo, mesmo quando estou sozinho,sinto tua presença e acredito que somos metades indivisíveis.
beijar-te e como perder a noção do tempo e do espaço, é ver o céu, as estrelas...e ver-te a ti

Corvos Pretos said...

não consigo dormir, quero o meu anjo