Monday, December 10, 2007


"Acredito no amor, naquele amor, o único que deve andar em outros papéis que não estes, mas que encontrarei, ou que me descobrirá um dia, num passeio à mata. E chama-me infantilmente romântica se quiseres, mas esse amor dedicar-se-á a desmanchar tudo o que em mim sofre e a restituir tudo o que me foi roubado. Far-me-á sentir merecedora de todo o mundo não só pelas minhas virtudes, mas também (e quem sabe se principalmente) pelas minhas imperfeições. Espero também amá-lo e não o afastar por não me sentir merecedora de tanto. É que isso também acontece!
No dia em que deixar de acreditar posso enlouquecer! Por isso chamo-me louca quando embrulhada em cobertores, choro convulsivamente a tua ausência; é o medo da ideia de não encontrar esse alguém, ou de o ter já perdido. Depois, esforço-me por acreditar que não."


Marta Gautier, in Tanto Que Eu Não Te Disse

No comments: